O seu emprego vale a sua vida?

Atualizado: 28 de Nov de 2019

Você tem vontade de chorar no trabalho? Se desespera quando acontecem os mesmos problemas? Se sente sem realizações? Se pergunta porquê está fazendo isso? Não consegue dormir? Mas também não quer levantar da cama pela manhã? Tem um chefe que te aterroriza? Sente palpitações quando o telefone toca a noite?






Se você respondeu sim para uma ou mais das perguntas, já passou da hora de você pedir demissão. E porquê você não pede?


Já ouvi todos os tipos de desculpas. O mais comum é “preciso do dinheiro”. Sinto lhe informar que você não é o único. Todos precisamos! Porém não são todos que estão sofrendo diariamente e deteriorando a saúde como você está.


Prolongar sua estada em um ambiente de trabalho que lhe consome, apenas prolongará seu sofrimento. Se você não vê futuro na empresa e nem ela tem planos para você, mas também percebe que ela não intenção de lhe mandar embora, tome coragem e planeje sua saída!

Você precisará se organizar através de planos e projetos. Principalmente se, por motivos financeiros, não conseguir sair de imediato. Aguente mais um pouco, mas prepare sua partida. O profissional de Coaching poderá ser um grande aliado nessa transição. É capacitado para lhe dar suporte e direcionamento no alcance de seus objetivos dando a certeza das escolhas coerentemente, sem aquela sensação de estar “correndo atrás do rabo” ou de estar tomando decisões precipitadas ou equivocadas.


Para começar esse processo de mudança, seguem algumas dicas:


  • Atualize seu currículo;

  • Converse com antigos colegas para atualizar a rede de relacionamento e entender melhor como está o mercado;

  • Defina o tipo de empresa e cultura na qual deseja trabalhar;

  • Ingresse em grupos de recrutamento no LinkedIn e se candidate para as vagas que estejam de acordo com sua meta;

  • Faça cursos que possam lhe ajudar na sonhada recolocação.

Faça o que tiver que ser feito, mas não se acomode. Um mundo de novas oportunidades se abrirá para você. Vá em busca de novos caminhos para sua vida.


Lembre-se: não existe idade para a realização profissional. Fracassado é quem não se arrisca e busca o que lhe faz feliz. Por mais que o mercado possa estar difícil, sempre há oportunidades para pessoas esforçadas.


Tudo o que você precisa agora é de novos ares, novos projetos, novos sorrisos, novas pessoas, nova energia. Aposte em você! Tome coragem e faça por si! Se você não fizer ninguém fará no seu lugar e continuará tudo exatamente igual ou pode piorar.



13 visualizações0 comentário